domingo, 16 de maio de 2010
o bom, o mau & o bandido(s)…
A Junta de Freguesia promoveu no sábado um encontro com moradores do Areinho para explicar o projecto das Encostas do Douro e para assegurar que os direitos de proprietários e inquilinos serão sempre salvaguardados.
Mas pouco tempo antes desta iniciativa da Junta de Freguesia o partido socialista, após anos de esquecimento, desceu também ao Areinho de Avintes.
Pouco conhecedores do local e das suas gentes a actual entourage socialista teve até que recorrer à ajuda do antigo presidente, Mário Gomes, para servir de guia e cicerone
Até aqui nada a assinalar.
Sabedor da iniciativa da Junta de Freguesia os socialistas acorreram ao local com um único objectivo de boicotar a iniciativa da JFA.
E tudo valeu para incendiar os ânimos:
- assustaram os moradores com rumores;
- enganaram os habitantes com base em factos que não existem;
- acusaram sem razão a Junta de Freguesia de Avintes;
- chegaram inclusive a dar indicações sobre alinhamentos e áreas a expropriar.
O projecto de arruamentos/arquitectura, ou seja o traçado do arruamento, ainda não existe pois ainda está em estudo pelo que qualquer indicação definitiva é objectivamente falsa.
Felizmente os moradores do Areinho sabem distinguir entre a mentira e a verdade.
Esta atitude a todos os níveis inqualificável ilustra a forma de actuação dos socialistas locais para quem tudo vale nem que para tal seja necessário recorrer à mentira aproveitando-se do receio das pessoas.
Não tenho dúvidas que salvaguardando os legítimos interesses dos moradores e proprietários as obras de requalificação do Areinho serão uma realidade para satisfação de todos os Avintenses em geral e muito em especial dos moradores do local que há muitos anos aguardam por esta intervenção.
post scriptum - O Projecto Encostas do Douro foi aprovado por unanimidade na Câmara, portanto, também com os votos do PS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro Amigo, situações destas não são novidade, só estavamos a aguardar que as pessoas mostrassem a sua verdadeira forma de estar, começa a valer tudo,mas nós, deveremos manter a nossa forma de estar e tratar destes e de outros assuntos com elevação, é algo que está no nosso ADN.
ResponderEliminardevemos continuar como até aqui coesos e unidos para fazer o que outros não fizeram, o melhor para a nossa terra.
Já tinha visto tangerinas azedas, mas agora também azedas e com sentido de superioridade?
ResponderEliminarSim senhor... Na próxima assembleia acho que deviam propor que os executivos deverão passar por um crivo biológico.
"Sentido de superioridade"?! "Crivo biológico"?! Quê????! Translation, please! Ainda que, tenho para mim, que o próprio não sabe bem o que está a dizer.
ResponderEliminarA não ser que seja um jogo de palavras aleatórias, sem sentido, para parecer que sou inteligente mas evidenciando exactamente o oposto. Se é um jogo também alinho. Vou só ali buscar o dicionário. Esperem!
Acho que ninguém está contra a requalificação do areínho, mas o "modus operandi" (cartas intimidatórias) deixou muito a desejar (se isto é agir com elevação espero que nunca desçam daí). Como se pode alegar desconhecimento do que se passa durante a AF, para na semana seguinte já se ser o responsável pelo projecto?
ResponderEliminarOh balha-me Deus que o moço tá todinho baralhado !!!!!
ResponderEliminarNem A Santa Isabel o salva ........
Ficaba-lhe vem relatar a berdade....oh MD