quarta-feira, 31 de março de 2010

breaking news…

O xucha que é gatinho mais querido da vizinhança votou a fazer das suas. Não é que o irrequieto, muito provavelmente depois de mais um manjar à base de whiskas saquetas que deve ser o equivalente a um três estrelas do guia Michelin, aventurou-se para além do seu território.


O travesso arriscou a vida e atravessou a rua no pior sítio, uma curva muito fechada numa estrada em muito mau estado, e não reparou que o Xicho “o aceleras” da zona testava o limite da velocidade da sua famel zundapp 280 – 4v, cujo motor de 5.1 cv a 4 velocidades, alimentado por um carburador bing 19 e refrigerado com circulação de ar forçado por uma turbina acoplada à cambota mais uma vez aproximou-se da implosão com consequências desastrosas para o ambiente…

No último segundo quando o choque parecia eminente o xuchinha qual acrobata do circo chen confrontado com a aparente indiferença do Xico através de um mix de salto encarpado à frente com um mortal atrás com meia pirueta transversal invertida foi capaz de fintar as rodas ameaçadoras da zundapp que devido ao piso molhado deslizava atabalhoadamente por entre os buracos quase desgovernada… mas por pouco não ocorreu a catástrofe pois logo de seguida duas andorinhas que enganadas por um fim de semana de sol julgaram que a primavera tinha chegado e planavam numa corrida louca para ver quem chegaria em primeiro lugar ao cimo da rua!

Foram uns segundos de cortar a respiração e não aconselhável aos mais sensíveis.

No entanto podemos assegurar que o xucha está completamente refeito da aventura e já repousa à espera de mais umas saquetas, o Xico com o susto tem andado mais devagar e as andorinhas com a persistência da chuva não voltaram a ser vistas.

Apesar das tentativas não foi possível, até à hora de fecho da redacção, chegar à fala com o xucha enquanto que o Xico continua em blackout ainda chateado porque este ano ninguém o felicitou pelo aniversário da famel, e logo no 20º aniversário...

E assim acontece na sua freguesia numa rua perto de si...

4 comentários:

  1. Obrigada por este notícia de última hora! Pois que estava muito ansiosa de novidades. Se não fosses tu o que saberíamos nós? :)

    Beijinho. B.

    ResponderEliminar
  2. Se não fossem vocês o que seria eu?

    ResponderEliminar