quarta-feira, 19 de maio de 2010

azeite gallo...

Dizem que a verdade é como o azeite, assim sendo:


- Não diz a verdade quem afirma que a reunião do partido socialista com os moradores do Areinho de Avintes notificados pela CMGaia foi agendada antes da reunião promovida pela Junta de Freguesia;

- Não diz a verdade quem diz que os mesmos moradores na sexta-feira antes desconheciam da reunião do dia seguinte;

- Não diz a verdade quem afirma que apenas tranquilizou os moradores, pois afirmaram peremptoriamente que uma série de construções iriam abaixo sem conhecimento de causa e erradamente;

- Não diz a verdade quem afirma que não boicotou a reunião da Junta de Freguesia.

A verdade é que com o total respeito pelos moradores e proprietários a requalificação do Areinho irá avançar mesmo contra os velhos do Restelo que apenas vendem vinagre por azeite aproveitando-se da legítima preocupação das pessoas.

4 comentários:

  1. Quem não falou verdade foi o Sr. Presidente da Junta que, segundo sei, afirmou em plena Assembleia de Freguesia aos moradores, que desconhecia o processo urbanístico que esteve na base das cartas; que as cartas deviam estar relacionadas com uma "Directiva Comunitária da Água"(???); que as cartas não tinham nada a ver com o processo das "Encostas do Douro", de que ele próprio é o coordenador de projecto.
    Porém, quando o PS de Avintes denunciou os atropelos, o verniz estalou e num esclarecimento à imprensa, assinado pelo vice-presidente da Câmara, Marco António Costa informa que "foi ordenada a suspensão do processo urbanístico em curso, relativo às Encostas do Douro, até que haja informação social cabal por parte dos Serviços Sociais da Autarquia e após audição da Junta de Freguesia".
    Quer isto dizer, muito claramente, que, afinal, o processo urbanístico que deu origem às cartas demolidoras, está mesmo relacionado com as "Encostas do Douro" de que o Dr. Nuno Oliveira é o coordenador!
    Quem é que mentiu aos moradores e à Assembeia de Freguesia, quem foi?
    Está bom de ver quem foi!!! E, ainda bem, que o Vice da Câmara veio pôr um travão nesta trapalhada. O Marco Duarte escusa de tentar tapar o sol com a peneira, porque quem mentiu em todo este processo foi o Presidente da Junta de Avintes, que não assumiu, e continua a não assumir, que tem muita responsabilidade na lamentável falta de tacto político com que este assunto foi conduzido desde o início.
    Se ele não coordena adequadamente o projecto "Encostas do Douro", de que é formalmente o lider, então que dê o lugar a outro que tenha mão na sua equipa.
    Mentir é que não vale.....

    ResponderEliminar
  2. Olá Marco,
    lamento imenso que penses assim tão mal de toda a gente que faz parte do Partido Socialista de Avintes. Acho que isso não te dá o direito de nos tratares por mentirosos quando o que se passou foi mesmo o que descrevemos!
    Da mesma forma que nos dizes isso, estamos em pleno direito de afirmar que o Presidente da Junta não disse a verdade em plena AF quando mostrou total desconhecimento de causa. E realmente é muito fácil atirar as culpas para um qualquer funcionário da CMG, que ninguém conhece e a quem ninguém vai ter a oportunidade de perguntar por que motivo aquelas cartas saíram assim de forma tão ''inesperada''! (É que caso não saibas aconteceu exactamente a mesma coisa com os moradores da Serra!)
    É de lamentar que só tenham tomado alguma atitude, como enviar assistentes sociais para dar apoio aos moradores (sem comentários!!!), apenas depois do PS ter reunido com os mesmos!
    E, se é como nos disseram os moradores no sábado à tarde, que o presidente da JFA marcou uma reunião com eles num café lá perto, talvez devessem descer ao Areinho e perguntar a esses mesmos moradores por que motivo não foram lá!
    É de lamentar que o Presidente da Junta se tenha feito de surpreso com as cartas quando ele próprio está envolvido no projecto. E agora vem com comunicados de quem está muito ofendido com as atitudes dos eleitos do PS (aliás ficar ofendido é o que mais acontece ao Dr. Nuno nos últimos tempos!). Há que saber lidar com as críticas! O PS esteve no poder muito tempo e lidou com críticas bem piores!

    Só para terminar e relacionado com o teu post anterior, gostaria de deixar bem claro que o Sr. Mário Gomes continua a fazer parte do PS de Avintes e de forma activa! E como ele estava connosco, também outros membros da secção de Avintes lá estavam... mas esses não vos deu jeito mencionar!

    ResponderEliminar
  3. O Pomar já conheceu melhores dias...

    ResponderEliminar
  4. @ Anónimo:
    Tens razão .... as laranjas andam a ficar podres e desnorteadas.

    ResponderEliminar