quinta-feira, 11 de junho de 2009

Alea jacta est…

Os resultados eleitorais do passado domingo relativos às Europeias parecem ter agitado as hostes partidárias em Avintes.

No centro direita, PSD e CDS-PP, algum desconforto e frustração pela divergência entre os resultados nacionais e os da freguesia.

Na CDU apesar do bom resultado em termos percentuais, nervosismo e preocupação pelo crescimento do BE.

Apesar do naufrágio nacional o PS local teve razões para sorrir face à vitória alcançada.

Não deixa de ser irónico que apesar de José Sócrates recusar qualquer ligação entre estas eleições e a avaliação da acção do governo, por cá alguns socialistas já encaram estes resultados como uma sondagem premonitória para as autárquicas…

Ainda recentemente o ps com medo de se afundar sozinho agarrava-se ao psd e gritava bem alto que o executivo da junta era formado pelos dois partidos com o objectivo sacudir responsabilidades. Mas nada como um bom resultado para resgatar a auto-estima e assim o ps começa novamente reclamar sozinho os méritos(!?) do executivo da junta.

Só quem não conhece o historial dos resultados eleitorais em Avintes desde 74 é que pode pode ficar surpreendido. O único facto de registo foi o resultado do bloco de esquerda.

Contam-se pelos dedos as eleições(autárquicas, lesgislativas, europeias, referendos, presidências) em que o ps não ganhou.

De facto a grande maioria das vitórias do ps local foram alcançadas com percentagens superiores aos resultados do último domingo.

Porque realmente acredito e pelo respeito a todos os que foram votar não consigo fazer qualquer associação ou extrapolação destes resultados para Outubro ou Novembro.

Isto não significa que estes resultados não devam ser analisados.

Mas aos resignados e aos eufóricos digo-lhes que aguardem tranquilos e pacientemente, pois o jogo ainda não começou e quando arrancar vai ser necessário fôlego para aguentar até ao fim.

A sorte está lançada…

1 comentário: