sábado, 3 de outubro de 2009

propaganda, folhetos & música...

Hoje recebi um folheto do partido socialista para a Junta de Freguesia.
Algumas reflexões sobre a candidatura socialista:

- Para um presidente que está há 17anos à frente do destino da freguesia e pretende ficar mais 4 totalizando no final 21, parece que deixou tudo para o fim tantas são as promessas e vontades;

- Equipa Renovada? Nos 13 candidatos julgo que apenas existem 3 novidades atirados lá para o meio/fim e isto porque dois saíram… Fica a experiência!!! O mandatário, esse sim foi renovado…

- No balanço desta legislatura a maioria e mais significativos factos referidos reportam-se a mandatos anteriores e não aos últimos 4 anos, e desses poucos são da autoria da Junta…

- As principais prioridades não são da responsabilidade da Junta de Freguesia, ou seja, dependem de terceiros e todos conhecemos os resultados da “capacidade reivindicativa” deste presidente e executivo;

- Apesar de a maioria das estradas da freguesia estarem num estado lamentável e o trânsito cada vez mais caótico a junta já só pensa no Metro!!! Porque o melhor pensar em grande!!!

- Cerca de metade das proposta são apenas um conjunto de frases feitas perfeitamente inócuas que nada dizem e menos significam, mas sempre servem para encher o panfleto…

- As restantes já deveriam ter sido implementadas há muito tempo…

Enfim se os Avintenses assim o desejarem será mais do mesmo e irão continuar a ouvir a mesma música de sempre...

Em especial para as gerações mais recentes e futuras isso significa muito...
infelizmente...

7 comentários:

  1. É triste...

    É triste assistir a esta campanha tangerina em Avintes...

    Como é que é possível a bancada tangerina apontar o dedo a quem quer que seja quando a renovação feita nas suas listas consta de "ilustres" sociaistas?
    É composta por pessoas que há quatro anos andavam de candeias às avessas com o PSD Avintes?

    Como é que é possível criticarem o que uqer que seja, quando, no mandato que termina, fazem parte do executivo da junta?

    Assim sendo o PS teve uns 12/13 anos no poder e o PS/PSD teve os últimos 4...

    Sei que deve doer mas a a verdade é uma... "venderam-se" há 4 anos só pelo cheiro a poder...

    O vosso líder espiritual, o pai da ecologia em Prtugal, reprovou por faltas nas reuniões do executivo e agora que, mais uma vez lhe cheira o poder lá vem ele a deambular pelas ruas de Avintes que tão bem ele desconhece não fora a comitiva guiá-lo.

    Alías... Grande parte da comitiva durante quatro anos ninguem os vê por Avintes, inclusíve o "ilustre" md, que só aparece na festa da broa e nas eleições...

    ResponderEliminar
  2. Triste é nada terem a dizer ou a defender ao fim de 17 anos no poder. Por isso ficam tão ofendidos quando alguém diz que o rei vai nu…

    ResponderEliminar
  3. Marco,
    tu desculpa, mas estás a fazer as contas da forma que te dá mais jeito! Se fores ver a nossa lista, realmente é uma equipa renovada! Em 26 pessoas temos 11 elementos novos! Isso é realmente muita coisa e ninguém foi atirado lá para o meio como muito tentas fazer crer! Todas as pessoas dão a sua opinião e são ouvidas! Esta não é uma lista nem familiar nem de favores! Todos os elementos que lá vês foram convidados e acreditaram no projecto do Partido Socialista! Ainda vais a tempo de mudar! :)

    ResponderEliminar
  4. Sandra,
    Não deixa de ser muito significativo que a única objecção aquilo que escrevi é a utilização do termo atirados em vez de colocados.
    Se é por isso dou de barato.

    ResponderEliminar
  5. É verdade ou mentira que o PSD Avintes esteve no executivo da junta no último mandato? Ou vai negar?

    É verdade ou mentura que nada fez para que o marasmo de ideias tivesse um fim?

    É verdade ou mentira que o Nuno Oliveira nada conhece de Avintes e dos avintenses?

    É verdade ou mentira que o vosso número 2 foi o nº2 do PS durante anos?

    É verdade ou mentira que o ilustre md não percorre as ruas de Avintes a pé nem frequenta os cafés de Avintes?

    Ser avintense num blog é fácil...

    ResponderEliminar
  6. Não é meu hábito comentar em blogs. Prefiro ler e formar opiniões, calmamente.
    Contudo, incomoda-me o facto de ver tanta pedra atirada de um lado e de outro. Mas perturba-me ainda mais ler o cinismo com que chamam "líder espiritual, o pai da ecologia em Portugal" ao único candidato que projectou Avintes para lá dos limites de freguesia. É muito bom conhecer a obra das pessoas que escolhemos para nos representarem. E nesse aspecto, não me parece que haja qualquer comparação entre os dois candidatos passíveis de vitória. Nem mesmo em anos de serviço público ao nosso país. Mesmo que isso seja numa área que, se calhar, alguns consideram menor: a preservação do planeta Terra... o nosso "condomínio comum". Temos, perante nós, dois cidadãos: um cosmopolita e outro fechado num ovo. Não tenho filiação partidária e até sou de esquerda. Mas gostava que Avintes saísse do marasmo. E por isso, não me resta alternativa senão votar à direita!

    ResponderEliminar
  7. O ilustre md ainda está a pensar em responder Às questões ou quem cala consente??

    ResponderEliminar