Decorreu ontem no Parque Biológico a Cerimónia de Assinaturas dos Protocolos entre o Município de VNGaia e algumas Colectividades Culturais de Avintes e Olival.
De Avintes, desta vez, foram contempladas a ACMA, Restauradores, Clube Recreativo, Confraria da Broa e o Grupo Mérito.
O concelho de Gaia é seguramente um dos primeiros a nível nacional em número de colectividades no país, só em Avintes temos mais de vinte…
Na actual conjuntura económica desfavorável este contributo às associações é de registar e louvar assim como demonstra reconhecimento público pelo trabalho social meritório que desempenham.
Quanto ao executivo da junta e o partido socialista, que compareceram em peso, não deixa de ser tristemente irónico que mais uma vez tentaram encostar-se ao trabalho/mérito da CMGaia e quem depois passam o tempo a criticar, insultar e denegrir…
O Dr. Menezes Lopes veio fazer a Avintes o que faz nas outras 24 freguesias
ResponderEliminarde Gaia, PROPAGANDA!
Os protocolos agora assinados, são apenas folhas de papel.
O cheque não foi entregue, nem este de agora, nem os cheques dos protocolos
que a CMG assinou quase há um ano com o Grupo Mérito ou com a ACMA!
Estas colectividades ainda esperam, e se têm dúvidas, podem perguntar aos
Presidentes dessas colectividades se já receberam o cheque do protocolo
assinado o ano passado.
Quanto à presença do PS, mente quem disser que a Secção do PS de Avintes
esteve presente, nem tinha de estar; quem esteve presente e SEM CONVITE,
tipo PENETRAS, foram as nunettes e os figurões do Núcleo do PSD de Avintes,
que foram lá fazer passagem de modelos!
Do PS apenas estiveram presentes e por direito próprio os eleitos da
Assembleia de Freguesia e os membros da Junta de Freguesia, porque que foram
convidados pela CMGaia.
E já agora deixem-me dizer que também esteve presente o membro da Junta de
Freguesia eleito pelo PSD, o Exmo Sr. Dr. Nuno Oliveira, pessoa que nunca
aparece em lado nenhum, nem nunca visitou uma colectividade de Avintes, mas
como lá ia o "patrão", não podia faltar, não fosse ficar sem o "tacho".
O que o Marco queria, era que a Junta de Freguesia e os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia não comparacessem ao convite da CMGaia, para agora escrever, que a Junta e os eleitos do PS de Avintes põem os interesses partidários acima dos interesses da freguesia!
Um Simpatizante do PS
Ainda ponderei em colocar aqui um comentário, mas achei que a mediocridade do "post" não o merecia.
ResponderEliminarMas tenho de concordar com o comentário deixado pelo simpatizante do PS. Eu próprio não diria melhor.
Deixo o repto ao criador do blog e autor dos textos que assuma que este espaço é, deveras, tendencioso e muito mas muito mesmo alaranjado.
Avintense
Caro Avintense,
ResponderEliminarmediocridade é tudo o que podemos esperar do PSD de Avintes que à força quer aparecer e só se lembram que Avintes existe e a população existe quando começam a aproximar-se as eleições.
Um Simpatizante do PS
Caro amigo simpatizante do socialismo,
ResponderEliminarNas suas palavras e deduzo que acredita naquilo que afirma, o protocolo não passa de propaganda, a CMGaia ainda não pagou os do ano passado, as associações estão a ser enganadas, os Avintenses estão a ser enganados, etc, etc...
Mesmo assim o meu amigo comparece a esta aparente encenação, senta-se nas primeiras filas, bate palmas a tudo e todos e ainda comprimenta os responsáveis no final...
Conhece o significado de hipocrisia, ou não?
Quanto à avaliação que faz dos militantes do PSD Avintes esta aparentemente não deve ser consensual dentro do PS pois caso contrário não tentariam "pescar" militantes sociais democratas para a vossa lista...
Caros adeptos do maior clube de Avintes, o “Partido Socialista”:
ResponderEliminarMediocridade é o partido socialista estar a governar em Avintes desde 1989 (já lá vão 20 anos consecutivos) e não ter nada de interesse para apresentar como obra sua.
Mediocridade é Avintes desenvolver-se menos que as restantes freguesias de Gaia quer esteja o PS ou o PSD na Câmara de Gaia!
Mediocridade é os socialistas saberem que os avintenses que votam no PS apenas o fazem porque estão a votar no seu “clube” e não na competência (ou falta dela) de quem está nas listas.
Mediocridade é os socialistas fazerem campanha dizendo aos idosos: “é pôr a cruz na mãozinha, não se esqueçam!!!”. E fazem-no porque não sabem que mais dizer. Não tem obra feita nem têm projectos para o futuro.
Mediocridade é o partido socialista aproveitar-se do passeio dos idosos para fazer campanha eleitoral.
Mediocridade é aparecer uma habitante de Avintes no programa “liga dos últimos” e, questionada sobre o que há em Avintes, ter de responder “a broa; a broa com chouriço; a Festa da Broa”. Uma coisa é certa, ela não mentiu…
Mediocridade é termos uma junta de freguesia que de vez em quando tapa uns buracos na estrada (e mal!) e limpa a vegetação das bermas uma semana antes de passarem as procissões. Estas são as grandes obras da nossa terra! É o nosso orgulho…!
Mediocridade é os membros do partido socialista fazer críticas sem se identificarem, com medo que os reconheçam. Não podem ter vergonha do que fazem por Avintes porque não fazem nada. E como tem vergonha do que dizem não se identificam.
Mediocridade é o seguinte:
A câmara de Gaia pretendia construir a piscina e pavilhão de Avintes, um em cima do outro, num terreno da Quinta da Mesquita. Esta decisão era péssima em termos de localização, de funcionalidade e de custo.
O Sr. Presidente da Junta foi na conversa da Câmara de Gaia e não teve a noção do erro que ia ser cometido.
O Núcleo do PSD de Avintes, após ver que o presidente da Junta não se mostrou interessado em resolver esta situação, pediu uma reunião com o vereador do pelouro do desporto da CM Gaia. Na reunião fez-se ver ao vereador em causa o erro que ia ser cometido. Rapidamente o vereador deu razão ao Núcleo do PSD de Avintes e foi escolhida nova localização.
Com a nova localização, a piscina ficará situada ao lado e não por cima do pavilhão. A nova localização tem mais espaço, menos movimento, bons acessos, é mais funcional e acima de tudo vai ter um custo muito muito menor.
Nesta simples mudança de localização, proposta pelo PSD Avintes, vão ser poupados milhares de euros dos contribuintes de Gaia e de Avintes. Mas o nosso medíocre executivo não teve a capacidade para ver isso.
Mas a maior mediocridade de todas é o Sr. Mário Gomes prejudicar a Vila de Avintes em prol do Futebol Clube de Avintes. Ninguém o pode negar, ele próprio o admitiu num jornal.
Mediocridade é PS de Avintes, sabendo de tudo isto, continuar a apoiar o Sr. Mário Gomes e ainda pretender que ele governe por mais 4 anos.
E os medíocres somos nós…. ???
Só um pequeno esclarecimento:
ResponderEliminarno PS os sociais-democratas sentem-se bem e estão no seu partido, pois o PS é o único partido português que representa a social-democracia, o socialismo democrático e o trabalhismo europeus. O PSD é um partido "travesti", um partido que se chama uma coisa, mas pratica outra. Na Europa onde nos encontramos, o PSD nunca foi aceite como social-democrata, porque não o é na verdade, está junto com os conservadores e os liberais de direita, pois são estas as politicas que defende e pratica, daí que todos os verdadeiros sociais-democratas portugueses, estão e sempre estiveram no PS.
Quanto ao resto, gostaria que me digam qual o contributo do líder do PSD/CDS em Avintes e membro da Junta de Freguesia, Dr. Nuno Oliveira, nestes quase 4 anos que leva de participação activa no Executivo da Junta?
Quantas vezes este senhor participou nas reuniões da Assembleia de Freguesia?
Quantas vezes visitou e participou nas actividades das nossas colectividades?
Que propostas apresentou?
Afinal onde está a hipocrisia e a mediocridade?
Presunção e água benta....
PS: ainda que muito vos custe o Dr. Menezes Lopes mentiu quando disse que já tinha pago os protocolos do ano passado.
Perguntem ao Grupo Mérito e à ACMA
Simpatizante PS
MD,
ResponderEliminarvá ao dicionário e veja a diferença entre cOmprimento e cUmprimento... é capaz de lhe ser útil aprender alguma coisa!
E muito bem (ou mal) escreve esta gente do PSD. Sabe o que estavam a fazer os CONVIDADOS do PS de Avintes na assinatura dos pseudo-protocolos? Estavam a exercer um direito que lhes assiste!
ResponderEliminarAgora digam-me: o que estavam a fazer o eng. Coimbra, a Ivone Leites e muitos mais do PSD SEM CONVITE?!
A iniciar a aparição pré-campanha eleitoral?!
Já agora... faltava lá um elemento do PSD de Avintes que tanto acompanhou o Dr. Nuno Oliveira (dito vira-casacas, pois era militante do PS)durante a última campanha para as eleições autárquicas - o FILIPE FLORES PINHO?
Sim, por onde tem andado tal figura típica do PSD Avintes, que desapareceu até das Assembleias de Freguesia?
E por que razão desapareceu ele?!
Respondam a esta e sejam sinceros... ou será que têm vergonha?
Caro Anónimo,
ResponderEliminarAgradeço a chamada de atenção pois para além de permitir-me reconhecer a incorrecção ortográfica é também reconfortante saber que lê com a devida atenção as minhas palavras.
Muito obrigado
Não percebo estes "laranjinhas": Por mais que tente não percebo.
ResponderEliminarA sua líder prefere, assumidamente, uma ditadura à democracia.
Será que não percebem que o vosso partido está demente e doente?
A culpa do país é sempre dos outros, esquecendo-se da miséria em que o deixaram.
Ainda assim, estas "tangerinas" de Avintes continuam cegas e, à semelhança, da sua líder nacional apontam culpas a tudo e a todos, esperneando como meninos mimados.
É impressão minha ou o PSD Avintes prestou e presta vassalagem ao PS desde o início deste mandato.
Se o mandato está a ser bom ou mau é com a ajuda do PSD e dos seus eleitos.
Por isso, apenas peço para que pensem pois parece que não o fazem há algum tempo.
Falou-se aqui do clube PS em Avintes. Pois bem, o PSD Avintes ao que parece foi a sua mais recente contratação.
Por isso, caros MD e Eduardo concentrem-se em repensarem a vossa estratégia de COLIGAÇÃO com o PS e façam uma auto crítica.
Vão ver que se vão fazer mais homenzinhos...
O avintense
Parecem agitados os Simpatizantes, Argutos e Anónimos Socialistas Avintenses, com a proximidade das eleições.
ResponderEliminarDestilam um ódio visceral pelo PSD pela simples razão que pela primeira vez tiveram que descer do Olimpo e fazer uma coligação para poderem governar, perdendo assim o que aos seus olhos seriam privilégios adquiridos.
Contrariamente ao que esperavam e desejariam o PSD respeitou integralmente o acordo pós-eleitoral que suporta o actual executivo da junta de freguesia.
Perante este facto ficaram sem argumentos para justificar mais um mandato vazio sem ideias nem resultados para apresentar nas próximas eleições.
Não esquecer que no final deste ano já serão vinte anos consecutivos ao comando da junta da freguesia, com os resultados que todos conhecemos….
E como diriam os meus familiares brasileiros que de tempos em tempos regressam à freguesia “…com a excepção do Modelo e do Intermarché, Avintes tá sempre igual, né…” ou então um amigo bragantino que exclamou com surpresa “ nesta terra as ruas não têm passeios?”…
Reacções até engraçadas mas reveladoras da nossa realidade.
Nestas condições e sem desculpas válidas para justificarem mais um pobre mandato sem nada para mostrarem optam desesperadamente por atacar o PSD local e até nacional(!) com campanhas difamatórias e inquisitórias.
Querem branquear vinte anos de poder vazio, cinzento e inócuo, mas não contem com o silêncio e alheamento de todos.
Porque razão nas primeiras nove assembleias o Presidente da Junta, o qual está obrigado a comparecer, faltou a mais de 30% das sessões? Que respeito demonstra ele perante a assembleia, o cargo que ocupa mas acima de tudo pelos Avintenses?
Porque razão continua este executivo a colocar os interesses partidários à frente dos interesses da freguesia, como aconteceu no protocolo com a EDP em que os interesses de Avintes foram trocados por promessas e lugares na guerra fratricida do PS Gaia?
Assim que saírem as listas de candidatos veremos qual o valor da licitação que arrebatou os interesses dos Avintenses, aguardemos por agora.
Quanto ao PSD Avintes não se preocupem pois apesar de toda a agitação e provocação externa seguirá o seu rumo sabendo muito bem como, quando e onde atingirá os seus objectivos.
Caro simpatizante PS,
ResponderEliminarÉ muito curioso ver o seu comentário quanto ao PSD de "um partido travesti, um partido que se chama uma coisa, mas pratica outra."
É especialmente curioso quando vem de um simpatizante do PS, um partido que renegou completamente a sua base ideológica, socialista e que no espectro político nacional, já ninguém percebe bem onde é que se insere.
E esta crise de identidade é manifesta nos atritos internos com membros que não aceitam isso.
E sejamos muito claros, a questão é relativamente limitada, contida, apenas porque a sede de poder é tal que se sobrepõe à consciência política dos intervenientes, que se saciam enquanto ele (poder) existe.
Vamos ver até quando.