quarta-feira, 25 de março de 2009

Um jesuíta em (breve) trânsito…

Elisa Ferreira? Francisco Assis? Narciso Miranda? Renato Sampaio? Manuela de Melo? Nuno Cardoso?
Não, muito obrigado! A resposta destes ilustres socialistas quando sondados e/ou convidados para se candidatarem à presidência da Câmara de Gaia.

Matosinhos? Maia?
Não, muito obrigado! A resposta das estruturas locais do PS quando o Drº Joaquim Couto manifestou disponibilidade para ser candidato nestes concelhos.

A incapacidade da estrutura socialista de Gaia em gerar ou convencer uma personalidade com prestígio e capacidade para liderar um concelho com a grandeza, complexidade e exigência de Gaia aliada à inabilidade do Drº Joaquim Couto em encontrar um concelho de abrigo resultou na candidatura deste à presidência daquela.

E o candidato já está no terreno dando entrevistas, semeando outdoors e visitando as caixas de correio com panfletos.

Apesar de repetir por todo lado que V.N.Gaia é um concelho cheio de problemas, o Drº Joaquim Couto, ainda não consegui identificar um único problema muito menos articular uma ideia ou proposta…

Ainda assim quando confrontado se irá abandonar o cargo de deputado(eventualmente para poder conhecer um pouco melhor o concelho, terá pensado o jornalista?), afirma : “Numa primeira fase, não vai ser necessário abandonar o cargo de deputado, porque é perfeitamente compatível o exercício das funções de deputado e de candidato à Câmara de Gaia.”

Por outro lado evita responder quando questionado se irá exercer o mandato de vereador em caso de não ganhar.

Em resumo o senhor não conhece a cidade, não demonstra grande pressa ou vontade em a conhecer até às eleições e depois destas também não tem muita vontade em cá ficar…., caso para dizer:

Boa viajem e até sempre, caro amigo!

4 comentários:

  1. É como a Ana Gomes, que vai ser candidata autárquica e ao parlamento Europeu.
    Só artistas...

    ResponderEliminar
  2. A Elisa Ferreira repete a graça ao candidatar-se a Bruxelas e depois ao Porto! Há que garantir primeiro um lugar estável e só depois ver o que dá a candidatura autárquica. Respeito pelos eleitores? Hummm....nada disso que no PE o eurodeputados vão passar a ganhar mais de 7000€/mês.

    ResponderEliminar
  3. Há uns iluminados que acham sempre que para ganhar eleições é necessário arranjar uma vedeta ou um cromo da primeira linha. Isso é a negação da política como projecto e como trabalho de equipa. Quem procura um Salvador, acaba por encontrar um marquintónio vindo de Valongo, esse sim, sem credibilidade e frouxo.
    Gaia terá de novo um presidente, coisa que já não tem há muitos anos, pelo menos desde que o Dr. Menezes trocou Gaia pelas diatribes nacionais. Viva o poleiro! Viva Gaia como Poleiro! e Vivam os ideólogos de esquina, agora em blogues!!

    ResponderEliminar
  4. Vivam os iluminados e corajosos comentadores anónimos!
    Viva o Mário Gomes e o seu poleiro!

    ResponderEliminar